Sorvete Tailandês: como fazer e ganhar dinheiro no verão

Publicado:2020-11-25 11:45:09

Você já conhece o sorvete tailandês? Já experimentou? Se não conhece, então chegou o momento de você saber tudo sobre esse delicioso sorvete que já atraiu milhares de pessoas.

A novidade consiste em um sorvete preparado artesanalmente sobre uma chapa fria, o que é ainda mais tradicional na Tailândia. Para deixar o sorvete com visual diferente e atrativo, agradando todos os públicos, a base ou calda pode ser enrolada com o auxílio de espátulas, formando rolinhos que podem ser decorados com frutas e outros diversos ingredientes. Um ótimo negócio é investir no Sorvete Tailandês e vender no verão. Quer saber como fazer e ganhar dinheiro? Confira!

 

Como é feito o Sorvete Tailandês?

 

O processo é bastante simples e o preparo é rápido e fica à critério de quem faz e com a preferência dos clientes. Para fazer o sorvete tailandês você irá precisar de uma calda que pode ser caseira ou calda pronta. Tudo depende do seu orçamento e como irá trabalhar.

O passo a passo é bem simples, é só despejar a calda em uma chapa fria, imediatamente coloca-se o sabor de sua preferência, como por exemplo, chocolates, geleias, frutas frescas, biscoitos. Com o auxílio de espátulas misture os ingredientes formando um creme. Espalha-se esta massa sobre a placa fria para formar rolinhos. O tempo de preparo é de aproximadamente de 1 à 3 minutos.

Fizemos um vídeo te ensinando todas as técnicas e como fazer o Sorvete Tailandês. Confira: 

 

 

Quais equipamentos são necessários para fabricar o Sorvete Tailandês?

 

Os equipamentos e materiais que você irá precisar para fabricar o sorvete são uma máquina de sorvete na chapa de preferência que possua cubas para armazenar os ingredientes, espátulas de inox, recipientes para servir o sorvete, colher e guardanapos.

A Sorvetec é uma marca do Grupo Multivisi que vende a mais completa linha de máquinas de sorvete na chapa com duas chapas, com cubas para armazenar os seus ingredientes e muito mais. As máquinas são de qualidade e possuem Selo INMETRO. Acesse aqui o site e confira tudo sobre as máquinas da Sorvetec.

 

Como precificar o Sorvete Tailandês?

 

O custo para fazer o sorvete deve ser calculado de acordo com os ingredientes que você irá utilizar, seja eles a calda base, recheios e caldas para decorar. O preço pode variar e ser maior para sorvetes com ingredientes mais caros. Para te auxiliar na hora de precificar os seus produtos, criamos um ebook exclusivo para te ajudar, clique aqui e confira.

 

Quer ser um profissional e ganhar muito dinheiro vendendo sorvete tailandês? Clique aqui e saiba como dominar a técnica tailandesa em 5 passos!

 

Post Relacionados

Gelato e sorvete: Qual a diferença entre eles? Descubra agora!

Acredita-se que o sorvete tenha surgido há mais de 3 ...

Aprenda aqui na SORVETEC como fazer um sorvete de Oreo ...

O sorvete na chapa tem origem tailandesa, e se popularizou ...

Qual a embalagem ideal para fazer sorvete para vender?

Na hora da fazer sorvete para vender, você precisa pensar ...

O que vender numa sorveteria? Confira 4 opções e tenha ...

  Na hora de montar a sua loja de sorvetes, muitos ...

Aprenda a fazer um bolo de sorvete com brigadeiro

O bolo de sorvete é uma boa opção de sobremesa ...

Qual é o melhor leite para fazer sorvete?

  Na hora de escolher leite para fazer sorvete, alguns empreendedores ...

Empreenda junto à sua mãe com a Sorvetec

O dia das mães está chegando e é uma datas ...