Sorvete no frio faz mal? Descubra tudo sobre o mito de consumir no inverno!

Publicado:2021-09-01 16:30:56

Quem nunca ouviu a frase "tomar sorvete no frio vai e dar dor de garganta" ou "você vai ficar gripado se tomar sorvete no frio"? Esses são mitos que deixa muita gente na dúvida, sem saber se realmente é verdade ou não. Hoje viemos te contar que: pode tomar sorvete no frio, não faz mal! Continue a leitura e entenda!

 

Sorvete não dá gripe

É verdade que costumamos ficar mais doentes no inverno, mas isso não é culpa do sorvete. O verdadeiro responsável por isso se chama "vírus". No frio, estamos inclinados a ficar aglomerados em lugares fechados e sem ventilação, o que facilita a transmissão de doenças de uma pessoa para outra, como o contágio do vírus da gripe.

 

Pense por outro lado: países Europeus, como a Suíça, possuem um inverno muito mais rigoroso do que o inverno do Brasil. Lá, eles possuem um consumo per capita de 14,4 litros de sorvete por ano, enquanto aqui, no Brasil, é de apenas 4,7 litros por ano - e concentrado no verão. Não existem doenças cientificamente associadas ao consumo de sorvete.

 

Sorvete é mais nutritivo do que imagina

Os bons sorvetes possuem cerca de 70% de leite em sua composição, e o leite, como muitos já devem saber, é uma grande fonte de cálcio. Além disso, hoje em dia, você consegue encontrar no mercado sorvetes de frutas e outros sabores que são preparados com ingredientes 100% naturais, sem adição de conservantes ou corantes. Muitas pessoas acham que, o fato de um sorvete ser industrializado, significa que ele é artificial e não saudável, mas não.