Sorvete na chapa quebrando? O que fazer para resolver? Descubra!

Publicado:2021-08-10 09:29:23

Você não está conseguindo formar seus rolinhos de sorvete na chapa porque eles estão quebradiços? Não se preocupe! Vamos te contar a solução e, acredite ou não, ela é mais simples do que você imagina. Continue a leitura e descubra!

 

Sorvete na chapa quebrando? Como resolver?

Ao produzir seu sorvete na chapa, o primeiro ponto a se observar é a temperatura da chapa que você utiliza. Pode ser que você esteja usando uma temperatura que não seja a ideal para você. Um exemplo: você está fazendo seu sorvete com a chapa em -25°C. Nessa temperatura, você precisa acelerar o processo já que a máquina congela rapidamente, o que faz com que seu sorvete comece a grudar e a quebrar ao tentar ser removido.

 

Ou seja, para evitar que isso aconteça, pode ser melhor usar uma temperatura um pouco mais elevada, como -16°C ou -18°C, por exemplo. Sempre use uma temperatura onde você esteja confortável e que a produção não é feita na correria, mas que também não seja demorada, para que seus clientes não fiquem esperando por muito tempo.

 

Agora, a segunda coisa que pode te ajudar é a função "desfrost" (descongelar). Grande parte dos modelos de máquinas de sorvete na chapa possuem essa função, seja ela em pedal ou em um botão na máquina. De maneira direta e resumida, o defrost serve para esquentar a chapa e gerar um desgelo da mesma.

 

Caso seu sorvete esteja começando a ficar quebradiço no momento de fazer os rolinhos, para que você consiga tirá-lo de maneira mais fácil, use a função desfrost. Como dito anteriormente, ela gera um desgelo da chapa e faz com que o sorvete desgrude dela.

 

Entretanto, é preciso tomar cuidado nesse momento. Você não deve apertar o pedal ou o botão de desfrost por muito tempo seguido porque isso pode levar o seu sorvete a ficar mais líquido do que deveria e, assim, impossibilitar a formação dos rolinhos.

 

Ou seja, ao usar o defrost, você deve sempre observar o ponto em que seu sorvete está e apenas fazer com que chegue no ponto em que não esteja mais quebradiço, que seja mais fácil removê-lo da chapa, mas que também não esteja tão líquido.

 

Essas são dicas que podem te ajudar muito com esse problema de sorvete quebradiço. Continue nos acompanhando para mais dicas e outros conteúdos! 

Post Relacionados

5 dicas para você interagir com seus clientes usando as ...

Ricardo tem uma sorveteria e gostaria de divulgá-la para conquistar mais ...

Novidade SORVETEC: Máquina de Sorvete Artesanal de Pote

Já conhece a novidade da SORVETEC? É a nova máquina ...

Você conhece todos os tipos de sorvete? Descubra!

Sorvete de massa, sorbet, gelato, picolé e frozen yogurt é ...

Como inovar em uma sorveteria? Confira 5 itens que faltam!

  Para inovar em uma sorveteria, é preciso pensar em diversas ...

Vantagens de investir em uma Máquina da Sorvetec

  A Sorvetec é a marca do Grupo Multivisi especializada em ...

Como montar uma produtora de sorvete artesanal

Os sorvetes artesanais se tornaram uma tendência cada vez mais ...

Sorvete sem Açúcar: Conheça 3 receitas de sorvete para diabéticos

  No Brasil a diabetes atinge 8,9% da população segundo a ...