Programa de recompensa: Faça na sua sorveteria

Publicado:2018-04-23 09:32:10

Um programa de recompensa para a sua sorveteria é uma ótima opção para manter os clientes satisfeitos e engajados para voltarem no estabelecimento mais vezes. Mas como utilizar esse recurso ao máximo? Continue lendo esse artigo que você saberá!
 

Aumente a lealdade dos seus clientes

Os clientes que vão ao seu estabelecimento com mais frequência são os mais propensos a participarem de programas de recompensa. Por isso, você precisa pensar em estratégias para aumentar a frequência com que esse cliente vai à sua sorveteria.
 
Então, reforce na mente do seu público pequenos detalhes que fazem com que você se destaque dos seus concorrentes. Incentive a sua equipe a aprender o nome dos clientes mais frequentes, assim como interagir com eles. Dessa forma, eles se sentirão mais acolhidos na sua empresa e darão preferência para ela na hora que decidirem tomar sorvete.
 
 

Crie um programa de recompensa eficiente

Para ter um programa de fidelidade em que os clientes gostem e queiram participar, você precisa se atentar aos seguintes pontos:
 
  • Clareza: Simplifique o programa de fidelidade, fazendo perguntas simples sobre a qualidade do sorvete e a experiência dele na loja;
  • Incentivo: Ofereça um incentivo aos clientes que preencherem a pesquisa, como uma casquinha grátis;
  • Importância do feedback: É de extrema importância saber o que o seu cliente acha do seu negócio e é a oportunidade perfeita para melhorar a sua sorveteria.
 

Defina o sistema que será utilizado

Uma opção para substituir o tradicional cartão de papel são os aplicativos ou sites de programas de recompensas.
Assim, os clientes podem monitorar os pontos facilmente e é uma ferramenta valiosa para o seu negócio ter um banco de dados da clientela. É uma oportunidade para você conhecer melhor o seu público, acompanhar resultados e traçar estratégias ainda mais eficientes.
 

O que oferecer no seu programa de recompensas?

  • Proporcione recompensas alcançáveis, como um sorvete em dobro após a décima compra para uma família com filhos;
  • Crie recompensas específicas, como brindes com a sua identidade visual em bonés, camisetas e chaveiros;
  • Ofereça mais pontos em determinados horários e dias menos movimentados;
  • Apresente recompensas de acordo com o consumo dos clientes;
  • Incentive o consumo de produtos novos.
 
Percebeu como um programa de recompensa ajudará a sua sorveteria a manter os clientes motivados, fazendo com que eles fiquem mais felizes em voltarem ao seu estabelecimento? Aposte nessa estratégia!
 

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