O verão tá on com a Sorvetec! 8 receitas refrescantes para o calor!

Publicado:2021-01-13 10:06:21

Você sabia que o verão é uma das estações mais preferidas dos brasileiros? Sim, é nessa época que as praias ficam mais cheias, clubes, piscinas e as sorveterias ganham muito mais dinheiro. Não importa a estação do ano, sorvete é sempre uma excelente sobremesa, ainda mais nas épocas quentes como a do verão. Pensando nisso, trouxemos para você algumas receitas fáceis, refrescantes e muito saborosas para te ajudar a aliviar o calor e se deliciar com a sua família e amigos! Confira a seguir:

 

Sorvete de torta de limão

 

 

Ingredientes para o Creme de Limão:

3/4 de xícara de açúcar

3 ovos

1/4 de xícara de manteiga sem sal derretida

1 colher de sopa de raspas de limão

3/4 de xícara de suco de limão fresco

Ingredientes para a Base do Sorvete:

1 lata de leite condensado

1/2 de lata de creme de leite sem soro (não use caixinha)

3 potes de iogurte natural integral de consistência firme

 

Como fazer:

Misture bem os ingredientes em um recipiente que possa ir ao micro-ondas. Bata levemente os ovos para que não fique "pedacinhos" na mistura. Leve ao micro-ondas, na potência máxima, por 1 minuto. Retire e misture para dissolver os grumos. Retorne ao micro-ondas por mais 30 segundos por vez até engrossar, sempre mexendo ao final dos 30 segundos. Geralmente chega ao ponto quando se dá o total de 3 minutos. Quando atingir a consistência de creme firme estará pronto. Reserve na geladeira.

 

Modo de Preparo da Base do sorvete:

Em um liquidificador, bata o leite condensado até ficar cremoso, como um mousse. Adicione o iogurte natural, um de cada vez. Bata por aproximadamente por 5 minutos. Depois acrescente o creme de leite sem soro e bata por mais 10 minutos. Retire do liquidificador, guarde em um recipiente com tampa e leve ao freezer. Quando o sorvete estiver quase congelado, leve ao liquidificador e bata de novo.

ATENÇÃO: Não pule essa etapa, ela é essencial!

Após bater, retorne ao freezer. Quando o sorvete estiver bem gelado, quase congelado, adicione o creme de limão. Acrescente aos poucos e, de preferência, misture delicadamente com um garfo até despejar todo o creme de limão. Volte o sorvete para o freezer e cubra com plástico filme.

 

Montagem

Biscoito de maisena grosseiramente triturado

Em uma taça ou vasilha, coloque uma camada do biscoito triturado. Acrescente algumas bolas do sorvete de limão e finalize decorando com mais biscoito triturado, raspas e rodelas de limão.

 

Sorvete de maracujá:

 

 

Ingredientes:

140ml de polpa de maracujá sem sementes (aproximadamente 3 maracujá)

150g de creme de leite fresco/pasteurizado (com mais de 35% de gordura)

395g de leite condensado (1 lata ou caixinha)

170g de iogurte sem sabor

 

Como fazer:

Retire a polpa dos maracujá, coloque em uma tigela, leve a polpa de maracujá ao micro-ondas por 1min e 30s (ou em uma panela no fogo baixo) para as sementes soltarem da polpa. Peneire bem e reserve a polpa e as sementes para decorar. Bata o creme de leite até o ponto de chantilly firme e reserve na geladeira. Em um recipiente, misture o leite condensado e o iogurte até ficar homogêneo. Adicione a polpa de maracujá coada, misture bem, o creme irá engrossar. Acrescente o chantilly batido e misture novamente. Caso tenha guardado as sementes de maracujá, adicione também. Coloque em um recipiente com tampa e leve ao congelador por, no mínimo, 3 horas. Ideal: 12 horas. Depois é só servir!

 

Sorvete Cheesecake de Morango:

 

 

Ingredientes:

250g de morango fresco

10ml de extrato de baunilha (ou 1-2ml de essência de baunilha)

40-50g de açúcar cristal

150g de cream cheese tradicional (retire-o da geladeira 20 minutos antes de usar)

120g de leite condensado

60g de iogurte sem sabor

50g de leite fresco/pasteurizado (gelado; com mais de 35% de gordura)

5ml de extrato de baunilha (ou 1-2ml de essência de baunilha)

 

Como fazer:

Lave os morangos, remova a parte verde (pedúnculo e sépala) e corte em pequenos pedaços. Em uma panela junte os morangos com o açúcar. Cozinhe em fogo baixo para amolecer e remover a água, cerca de 20-25 minutos. Mexa algumas vezes para não grudar. A quantidade de açúcar pode variar dependendo da acidez do morango, então adicione o açúcar aos poucos e vá experimentando. Adicione a baunilha e cozinhe por mias 1 minuto. Tire do fogo e deixe esfriar. Bata o creme de leite em ponto de picos moles, é quase o ponto de chantilly, mas menos firme. Reserve-o. Em uma tigela misture o cream cheese, o iogurte e o leite condensado, misture bem. Acrescente o creme de leite batido e a segunda medida de baunilha e misture. Reserve na geladeira até a hora de usar. Caso use palitos de sorvete, deixe de molho na água por 5 minutos antes de usar. Na fôrma de sua escolha, alterne em camadas do creme e da pasta de morango até completá-la. Leve ao congelador por 5 horas ou até congelarem. Para desenformar basta passar a fôrma em água morna por 30-45 segundos e tirar com cuidado. Caso ainda esteja muito congelado e difícil de soltar, passe na água novamente. Se quiser desenformá-los e guardar novamente, embrulhe-os em papel manteiga. Se delicie!

 

Sorvete de Banana:

 

 

Ingredientes:

5 bananas

300ml de leite

1 lata de creme de leite

1 colher de sopa de açúcar

 

Como fazer:

Amasse as bananas e misture até virar uma massa homogênea. Leve ao congelador por aproximadamente 2 horas. Após esse período, retire do congelador e acrescente o leite, o creme de leite e o açúcar. Bata no liquidificador por 5 minutos. Depois é só levar ao congelador novamente por 6 horas ou até atingir a consistência de sorvete. Depois é só saborear!

 

Sorvete de Chocolate Caseiro:

 

 

Ingredientes:

6 colheres de chocolate 50%

1 caixinha de creme de leite

500ml de leite

1 caixinha de leite condensado

1 pacote de gelatina sem sabor

7 colheres de sopa de água morna

 

Como fazer:

Todos os ingredientes devem estar em temperatura ambiente. Em um liquidificador adicione o leite, o leite condensado e o chocolate em pó. Bata por um 1 minuto. Dissolva a gelatina sem sabor em água morna e despeje no liquidificador. Bata por mais 2 minutos. Coloque essa mistura em um recipiente com tampa. Leve ao congelador por cerca de 3 horas ou até começar a cristalizar. Após esse período, despeje o sorvete em uma batedeira e bata por cerca de 10-15 minutos ou até que fique volumoso. Coloque novamente em um recipiente com tampa e volte ao congelador e deixe de um dia para o outro. Aproveite!

 

Sorvete de Leite em Pó:

 

 

Ingredientes:

400g de creme de leite fresco ou de caixinha bem gelado

5 colheres de sopa de leite em pó

1 lata de leite condensado

 

Como fazer:

O creme de leite fresco fica com a consistência mais cremosa, mas também funciona com o de caixinha, basta deixá-lo no congelador por cerca de 20 minutos antes de usar. Bata o creme de leite na batedeira ou no liquidificador por aproximadamente 5 minutos em potência alta até aumentar o volume. Adicione o leite condensado e o leite em pó e misture com uma espátula levemente até ficar homogêneo. Coloque em um recipiente e leve ao freezer por 4 horas. Depois é só servir!

 

Sorvete de Amora:

 

 

Ingredientes:

1 xícara de chá de amora (fresca ou congelada)

1 caixa de creme de leite

2 colheres de sopa de açúcar

1 caixa de leite condensado

 

Como fazer:

Coloque as amoras em uma panela com o açúcar e 1/2 xícara de água, leve ao fogo. Deixe ferver por uns 10 minutos ou até reduzir a água. Coloque as amoras cozidas, o creme de leite e o leite condensado em um liquidificador. Bata bem. Caso queira, passe por uma peneira e reserve em um recipiente. Leve ao freezer por 4 horas ou até congelar. Depois sirva!

 

Sorvete de Doce de Leite:

 

 

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 medida (da lata) de leite

2 caixinhas de creme de leite

1/2 xícara de chá de nozes picadas

 

Como fazer

Tire o rótulo e o excesso de cola da embalagem de leite condensado. Em uma panela de pressão, coloque a lata e adicione água até cobri-la completamente. Tampe a panela e deixe-a no fogo médio por 15 minutos (contados a partir do início da fervura). Deixe sair toda pressão, abra-a e, com cuidado, retire a lata e deixe-a esfriar por completo. Pegue um liquidificador e bata o leite condensado cozido, o leite e o creme de leite até a mistura ficar homogênea. Coloque em um recipiente e use plástico filme para cobrir. Leve ao freezer por 4 horas. Retire do freezer e bata novamente no liquidificador, após isso volte para o freezer até firmar. Sirva com as nozes picadas e se delicie!

 

Viu como são fáceis e dão água na boca? Você também pode fazer para vender e conseguir um dinheiro a mais na sua renda! Para mais dicas e receitas como essas, continue acompanhando nosso site

Post Relacionados

5 bons motivos para colocar açaí em sua sorveteria

Está pensando em introduzir açaí em seu negócio? Pois saiba ...

Satisfação SORVETEC - Mais um cliente feliz!

Mais um cliente feliz! Olha só o que a dona ...

Conheça 4 novas formas de vender açaí em sorveteria

O açaí, que é uma fruta típica da região norte ...

7 sabores de sundae para vender mais na sua sorveteria

  Além do sorvete expresso e do sorvete de massa, há ...

Calda de sorvete na chapa: como fazer? Aprenda!

O sorvete mais comum na Tailândia está se popularizando no ...

Máquina de Sorvete Expresso Sorvetec: Por que comprar?

Máquina de Sorvete Expresso Sorvetec: Por que comprar?   Muitos empreendedores buscam ...

O que é conservação noturna na Máquina de Sorvete? Descubra!

  Muitas pessoas querem investir em uma máquina de sorvete, mas ...