Marketing digital para sorveteria: Como fazer? Aprenda agora!

Publicado:2018-04-16 15:53:44

O Marketing Digital está sendo cada vez mais utilizados pelas empresas da maioria dos setores e as sorveterias não estão ficando de fora. Porém, mais do que interagir com os clientes, você precisa utilizar esses canais para convencê-los a ir na loja. Quer saber como fazer isso?Então continue lendo esse post!

 

1.Invista no check-in

 

O check-in é uma ação que os clientes podem fazer para registrarem e mostrarem aos amigos que estão no seu estabelecimento. Por isso, verifique se a sua página no Facebook está com o local registrado e confira se é o endereço correto.

 

2.Poste fotos

 

Não há um padrão de fotos usado por sorveterias. Geralmente o formato das postagens varia de acordo com o público. Por isso, você pode fazer um Teste A/B, em que testa mais de um modelo e ver qual irá ter o resultado mais satisfatório e de acordo com os seus objetivos.

 

Aposte em fotos bonitas e de alta resolução para deixar seus clientes com água na boca. Além disso, faça legendas curtas e objetivas, colocando sempre sugestões de ações para os seguidores, como Marque seu amigo ou Escolha o seu preferido.

 

3.Faça vídeos da sua sorveteria no marketing digital da sua sorveteria

 

Vídeos são materiais que enriquecem muito o conteúdo nas redes sociais e podem ajudar ainda mais os seus clientes a ficarem curiosos para conhecer o seu estabelecimento.Mostre o preparo dos seus sorvetes, o ambiente e se possível, os funcionários e os clientes também.

 

4. Interaja!

 

Responder comentários e responder perguntas no chat é imprescindível para todo negócio que aposta em Marketing Digital. Por isso, interaja com seus clientes nos comentários e fazendo com que eles se sintam únicos!

 

Evitar o uso das mesmas frases para todos os seguidores também é importante. E no chat, tente responder o mais rápido possível para ficar com uma boa taxa de resposta.

 

Percebeu que marketing digital para sorveterias não é tão difícil assim? Então lembre-se de criar um forte laço de relacionamento para mostrar que os seus produtos irão satisfazer os desejos dos clientes. Assim, eles ficarão ansiosos para ir na sua sorveteria e terão uma experiência prazerosa.

 

Post Relacionados

Sorvete de pote: saiba como fazer

Morango, chocolate, frutas. Seja qual for o sabor, escolhido, saiba ...

Por que você precisa investir no açaí na sua sorveteria?

  O açaí é uma fruta originária da região norte do ...

Equipamentos para sorveteria: o que não pode faltar?

Na hora de comprar os equipamentos para sorveteria, muitos empreendedores ...

6 dicas para embalagem de sorvete que você precisa conhecer

  A embalagem de sorvete não é somente um produto que ...

Calda de sorvete na chapa: como fazer? Aprenda!

O sorvete mais comum na Tailândia está se popularizando no ...

Qual máquina de sorvete expresso é melhor?

A Sorvetec tem vários modelos de máquina de sorvete expresso, ...

Como vender pelo Whatsapp? Confira como fazer atendimento online!

Atualmente a tecnologia é uma grande parceira dos empreendedores no ...