Dia do Sorvete: Como surgiu e como lucrar mais nessa data?

Publicado:2021-09-22 08:24:28

No dia 23 de setembro é comemorado o Dia do Sorvete em todo o país. A data comemorativa foi criada em 2002 pela ABIS (Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete) e não foi aleatória. O Dia do Sorvete trata-se do fim do inverno e início da temporada de calor no Brasil, período onde as vendas de sorvete disparam.

 

Muitos aproveitam esse dia para fazer eventos com o intuito de atrair a atenção do público e dar um salto nas vendas. Se você não quer deixar essa data passar em branco na sua sorveteria, continue a leitura e veja maneiras de lucrar ainda mais no Dia do Sorvete!

 

Como lucrar mais nessa data?

Existem muitas formas de atrair mais clientes para sua sorveteria, tudo o que você precisa é criatividade e um bom planejamento. Confira algumas dicas!

 

Descontos especiais

Ofereça preços promocionais para aqueles sabores clássicos que todos amam na sua sorveteria. Você também pode oferecer um produto na compra de outro, por exemplo, na compra de um sorvete de determinado tamanho o cliente ganha um acompanhamento.

 

Apenas lembre-se de, quando definir uma promoção, definir o período no qual ela estará valendo.

 

Apresente um novo produto

Se estiver com planos de oferecer um novo produto, aproveite essa data para isso. O Dia do Sorvete pode gerar uma grande visibilidade para o comércio em geral, que pode facilmente ser direcionada para sua sorveteria, chamando atenção para as novidades que você tem a oferecer.

 

Divulgue

Não adianta fazer promoções incríveis e não divulgar. Divulgue nas redondezas do seu negócio, nas redes sociais, onde conseguir. Espalhe no seu círculo de amigos, família, decore sua sorveteria, use hashtags nas redes sociais para ter um maior alcance e ofereça descontos para aqueles que apresentarem as postagens oficiais na hora da compra.

 

Seja criativo nas promoções

Pense em formas de deixar seus clientes entusiasmados, como com brincadeiras promocionais, um exemplo: preencha um vidro com bolinhas e ofereça um produto ou desconto para a pessoa que dar o palpite mais próximo da quantidade certa. Nesse momento, aproveite sua criatividade.

 

O mercado de Sorvete é altamente rentável

Segundo um levantamento da ABIS, esse nicho faturou mais de 12 bilhões de reais em 2016. Certamente o clima quente favorece ainda mais esse mercado durante a maior parte do ano. Porém, é possível estimular a demanda mesmo em épocas mas frias.

 

Outro ponto é que o nicho é muito amplo e donos de sorveteria investem cada vez mais em opções variadas para agradar o máximo clientes possível, como produtos artesanais, gourmets, veganos, diet, light, sem lactose e sabores feitos a partir de alimentos típicos da região.

 

Quer começar seu negócio de sorvete? A Sorvetec pode ajudar! Temos diversos modelos de máquinas de sorvete expresso e de sorevete na chapa! Confira em nosso site!

 

Já anotou o que você pode fazer nesse Dia do Sorvete? Agora planeje e coloque em prática que será uma ótima novidade para sua sorveteria! Gostou do conteúdo? Continue nos acompanhando para muito mais! 

Post Relacionados

Satisfação SORVETEC - Máquina de Sorvete Açaí e Frozen Yogurt

Nosso cliente Carlos Augusto já está ganhando dinheiro com sua Máquina de ...

Anote na agenda: 12 a 15 de junho a Sorvetec ...

A Fispal Sorvetes é a única feira do setor no ...

Como empreender com até 10 mil reais? Descubra e ganhe ...

  Está desempregado e precisa de uma recolocação no mercado de ...

Cuidados de higiene na produção de sorvetes para você conhecer

  Mais do que oferecer produtos de qualidade excepcional, prezar pela ...

6 sabores diferentes de sorvetes para você apostar em 2019

  O setor de sorvetes registra ganhos garantidos durante todo o ...

Como montar uma produtora de sorvete artesanal

Os sorvetes artesanais se tornaram uma tendência cada vez mais ...

3 máquinas para sorveteria que irão fazer sucesso no verão

O verão é a estação mais quente do ano, e ...