Como fazer casquinha de sorvete: 3 receitas para fazer e vender

Publicado:2021-07-27 10:04:47

Sabemos que não é comum as sorveterias produzirem suas próprias casquinhas, o que poderia ser um grande diferencial. Já pensou um sorvete com uma casquinha acompanhada por extras, como uma camada de chocolate? Que delícia! Pensando nisso, hoje iremos ensinar como fazer uma casquinha, continue a leitura e confira!

 

Casquinha de sorvete clássica

O primeiro passo é aprender a fazer a casquinha tradicional e, a partir dela, pensar em inovações. O ideal é que você possua uma máquina para fazer casquinha, é parecida com uma máquina de waffle. Além disso, é necessário ter os moldes para casquinhas, em formato de cone ou cestinha, por exemplo.

 

Com esses materiais em mão, vamos separar os ingredientes:

300g de açúcar refinado

500g de farinha de trigo

250g de manteiga

1/2 litro de água

 

Modo de preparo:

É bem simples. Em um liquidificador, bata a manteiga, a água e, aos poucos, vá adicionando o açúcar e a farinha. Para fazer as casquinhas, siga as instruções da máquina de casquinhas e finalize modelando no formato que quiser. Tome cuidado, porque é preciso manusear a massa ainda quente.

 

Casquinha de sorvete recheada

Para essa casquinhas recheada e trufada, experimente a combinação de chocolate ao leite e brigadeiro. Quando as casquinhas da receita tradicional estiverem prontas, é preciso apenas banhá-las no chocolate e recheá-las.

 

Ingredientes para 3 porções:

3 casquinhas clássicas

250g de chocolate fracionado derretido

1 receita de brigadeiro tradicional

 

Modo de preparo:

Essa casquinha é trufada e recheada. Então, primeiramente, cubra o interior dela com o chocolate derretido. Tire o excesso e deixe elas secarem por, aproximadamente, 5 minutos. Para facilitar, coloque-as em uma grade para que o chocolate escorra de maneira mais fácil.

 

Depois, faça o mesmo processo, mas, dessa vez, cubra o exterior das casquinhas com o chocolate derretido. Quando secarem, pegue o brigadeiro e recheie-as com ele até a metade e finalize com o sorvete. Você pode usar outras coisas para fazer o recheio, o brigadeiro tradicional é apenas uma sugestão.