Como abrir um negócio com uma Máquina de Sorvete Expresso?

Publicado:2021-07-01 09:28:34

Iniciar seu próprio negócio investindo em sorvete é sinônimo de sucesso, pois, mesmo em crises econômicas, o ramo alimentício está sempre em progressão. Se está procurando um negócio simples de administrar e com alto potencial de retorno financeiro em curto prazo, uma máquina de sorvete expresso é ideal para você!

 

O custo acessível das máquinas de sorvete expresso possibilitam um investimento inicial de baixo financiamento, o que facilita seu lucro no fim do mês. Continue a leitura para conferir nossas dicas para que você inicie seu negócio!

 

-Faça um planejamento

Planejar é essencial para que seu negócio comece a se firmar. Sem um planejamento será mais difícil de você atingir seu objetivo principal. Então, estude todos os gastos que você terá com aluguel, valor de compra e manutenção da máquina, ingredientes e produtos para servir seu sorvete expresso. Ao analisar esses pontos, veja os possíveis lugares que você possa instalar sua máquina de sorvete expresso.

 

-Opte por um bom ponto comercial

É importante escolher um lugar onde há um grande fluxo de pessoas diariamente, locais movimentados como o centro da cidade, shoppings, terminais de ônibus, estações de metrô, praças, comércios e escritórios. Mas, antes de decidir, sempre analise as taxas e custos com aluguel que você terá que pagar. Além disso, é preciso ter uma licença da prefeitura para trabalhar, mesmo que seja na rua.

 

-Invista em utensílios de qualidade

No seu planejamento inicial, pesquise máquinas de sorvete de boa qualidade. Compare a capacidade operacional das máquina e escolha aquela que será ideal para você e seu negócio. Você pode conferir nossos modelos de máquina de sorvete expresso clicando aqui!

 

-Faça receitas diferentes para acrescentar valor

O sorvete expresso na casquinha sempre faz sucesso, mas você não precisa se prender somente nisso. Tente inovar com novos sabores ou inclua coberturas. Aposte também em frozen yogurt, milk shakes ou sundaes - eles possuem uma produção um pouco mais cara, porém tem uma grande aceitação do público.